Riachão das Neves é contemplado com o “Projeto Cerrado”

Publicada em 19/06/2015 às 09:35

riachao

Ascom PMRN

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves e a Secretara de Meio Ambiente realizaram na manhã do último dia 17, uma reunião que contou com a presença do prefeito Hamilton Lima, do secretário de Meio Ambiente Junior Nunes e dos diretores da empresa Ambientagro, Rodrigo Santos e Daniel Moreira.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o Cadastramento Estadual Florestal de Imóveis Rurais – Cefir, com a expectativa de atender 1.100 pequenos agricultores com propriedades de até quatro módulos fiscais (260 hectares), que vão ser contemplados pelo Projeto Cerrado.

riachao1

O foco do projeto é a adequação de produtores rurais à legislação florestal por meio de apoio a mecanismos de cadastramento ambiental de imóveis rurais (Cefir); recuperação de passivos ambientais, através de capacitação dos proprietários e técnicos locais em restauração florestal; e fortalecer a capacidade de prevenção e combate a incêndios florestais.

riachao2

“Temos a oportunidade de efetivar a regularização ambiental das propriedades rurais de até quatro módulos ficais e da implementação de ações de prevenção e controle das queimadas e incêndios florestais no nosso município”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Junior Nunes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br