Riachão das Neves – Cras realiza programação especial para comemorar o Dia do Idoso

Publicada em 29/10/2015 às 13:58

riachao1

Fonte Ascom PMRN

Em comemoração o Dia Internacional do Idoso, celebrado todos os anos no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou ontem, 28, no Estádio Municipal Duduzão, o I Baile do Grupo de Idosos com o tema: (Maturidade Saudável). O evento contou com atividades especiais para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e familiares que vieram prestigiar o evento.

riachao

A programação teve início às 20 horas, com baile tendo como temática os anos 60, além de proporcionar atividades lúdicas e culturais, promovendo para os idosos um momento de interação e vivências entre todos os participantes.

riachao3

A festa contou com atividades para descontrair os idosos, como dança, entre outras brincadeiras. O evento foi organizado primando o trabalho em grupo, isso para ampliar as trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de identidade, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Além disso, o evento contou também com um desfile de moda, com roupas que embalaram os anos 60.

Para Elizabete Serpa Câmara, o evento traz muita alegria, “é maravilhoso, eu renovei quando eu entrei no Cras, eu entrei de um jeito e hoje eu estou de outro, bem melhor. Eu gosto de brincar, de dançar e de desfilar, aproveito este momento para parabenizar o prefeito Hamilton Lima pelo apoio e pela participação dele aqui com a gente”, disse.

riachao2

O prefeito Hamilton Lima garantiu um evento maior no ano que vem, “quero parabenizar a Secretaria de Assistência Social pela organização e por está proporcionando aos idosos este momento maravilhoso. Nós queremos a cada dia melhorar esse evento, esperamos em Deus que no ano que vem possamos fazer uma festa maior e melhor, pois, evento desta natureza tem que ter o apoio da população e esse é o meu desejo”, finalizou.

riachao3

1 Comentário

  1. paula disse:

    Linda homenagem aos idosos. E tem por finalidade o foco e o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de desenvolvimento saudável no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário. Parabéns a todos!!

    Assistente Social: CRAS DF

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br