Riachão das Neves – Comemorações em homenagem a São José

Publicada em 20/03/2015 às 16:24

riachao

Ascom PMRN

Os festejos no Distrito de São José do Rio Grande, distante 27 quilômetros da sede de Riachão das Neves, tiveram início ontem 19, às 10 horas, com tradicional missa celebrada pelo padre José Trindade, a comunidade se reuniu no Centro Paroquial fazer devoções a São José.

As homenagens acontecem desde o início da década de 40. Dezenas de pessoas foram ouvir um pouco da história do padroeiro e pedir benção. O prefeito Hamilton Santana de Lima esteve presente, acompanhado da primeira dama, Célia Lima, da secretária de educação Irlane Costa, secretária de Ccultura, esporte, lazer e turismo, Jaqueline Valeriano, secretário de infraestrutura, Ademir Santana, chefe do setor de tributos, Divinei Arruda e do vereador Dr. Brancildes Junior.

Todo ano os devotos de São José do Rio Grande fazem questão de prestar homenagens ao santo padroeiro do lugar e de toda a Igreja Católica. “A festa já é esperada por toda a comunidade. É uma alegria participamos da programação”, disse Erivaldo de Jesus.

Por conta de tanta devoção e por se preocupar em manter as tradições do povo de Riachão das Neves, a Prefeitura contratou seis bandas para animar dois dias de festa. O final de semana será de muita diversão para os moradores e turistas.

No dia 20, sexta feira, a partir das 21 horas, as apresentações vão ficar por conta de Bonde do Vaqueiro, Fábio Duran e Fernando Xekerê. Já no dia 21, sábado, também a partir das 21 horas, apresentam-se Toinho e Cia, Bota Rasgada e Pegada do Povo.

riachao1

riachao2

riachao3

riachao3

riachao4

1 Comentário

  1. cleuza disse:

    Eu e minha família vamos morar nesta cidade assim que me aposentar, muito em breve

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br