Riachão das Neves comemora início da construção da sede do CRAS

Publicada em 01/07/2016 às 09:28

riachao

Ascom PMRN

Há pelo menos doze anos o município tentava junto ao governo federal conseguir a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social, mas somente agora na gestão do prefeito Hamilton Lima, o pedido foi atendido. Desde o inicio da administração, em 2013, o esforço tem sido constante para que a cidade fosse contemplada com a construção da obra, que hoje é realidade devido também a uma parceria com o deputado federal, Afonso Florence (PT-BA).

Orçada em mais de 300 mil reais, a previsão é que a obra seja concluída em dezembro. A área construída pelo Ministério do Desenvolvimento Social é de  165,30m². O projeto é composto por auditório, salas multiuso, salas para coordenação, administração, almoxarifado e área de lazer. “Vai ser muito bom pra nós que somos atendidos pelo CRAS, se o atendimento hoje já é bom, imagine quando estivermos lá, na nova sede”, disse Adelice Monteiro, 77 anos.

riachao1

Atualmente só na cidade, o CRAS tem 161 idosos inscritos, que participam toda quarta-feira de diversas atividades, como a capoterapia, onde se utiliza elemento da capoeira, adaptada para quem não tem o hábito de praticar atividade física ou esportiva. Além disso, os idosos recebem acompanhamento psicológico, atendimento social e ainda participam de palestras. “Estamos alegres porque o Ministério do Desenvolvimento Social aceitou a nossa proposta e mais alegres ainda, por sabermos que vamos deixar uma obra que representa muito para os idosos, pois isto aqui é sinônimo de cidadania, respeito e valorização do Ser  humano”, comentou o prefeito Hamilton Lima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br