Prefeitura de Riachão das Neves realiza Desfile Cívico de 7 de setembro

Publicada em 08/09/2015 às 16:37

riachao

Ascom PMRN

O tradicional desfile cívico que comemora a Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira, 07, reuniu moradores de todas as partes do município, na Av. João Muniz de Souza, centro de Riachão das Neves, Oeste da Bahia.

riachao1

Localizado a 950 km da Capital, Salvador, o município mais uma fez chamou a atenção na comemoração da Independência do Brasil com o seu jeito distinto de conduzir o desfile.

riachao2

A Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou Desfiles Cívicos de 7 de setembro no Povoado Pajéú Canudos e em três Distritos: São José do Rio Grande, Cariparé e Entroncamento. O prefeito Hamilton Lima não mediu esforços para realização do evento.

riachao3

Desde o dia 31 de agosto professores, alunos, membros da comunidade e autoridades constituídas se reúnem duas vezes ao dia; às 08h e às 17h em frente ao Paço Municipal para o momento cívico demonstraram grande patriotismo nesta data que relembra a Independência do Brasil.

riachao5

O tema do evento deste ano (Gigante pela própria natureza – Brasil sustentabilidade) chamou a atenção da população para preservação da natureza, no qual os alunos tentaram ao máximo ilustrar o momento caótico em que se encontra o Brasil, usando fantasias e trajes para atrair adeptos desta ideia.

riachao4

A secretária de educação, Irlane Costa falou da importância em manter a tradição. “Essa tradição deve ser mantida, pois é um símbolo de respeito e amor pela nossa pátria. Este ano devido às altas temperaturas que Riachão vem enfrentando, nós reduzimos o número de alunos e o tempo de desfile para evitar que as crianças fiquem expostas ao sol por muito tempo”, finalizou.

2 Comentários

  1. kaic santos disse:

    porque e nenhum jornal da região não noticiou o desfile de barreiras?

  2. josé luiz disse:

    a Fanfelix e Fanjoc do distrito de Entroncamento deu um show a parte junto com a comissão

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br