Prefeitura de Riachão das Neves abre vagas de emprego para estudantes

Publicada em 31/03/2016 às 09:04

riachao

Ascom PMRN

A Prefeitura de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, firmou convênio com o Instituto Euvaldo Lodi, IEL/BA, para intermediação de mão de obra, na modalidade estágio, no município. A assinatura do contrato foi feita entre o prefeito Hamilton Lima e representantes do Instituto.

riachao3

O programa de estágio tem como objetivo promover a interação entre estudantes, instituições de ensino e inserção ao ambiente de trabalho em diversas áreas de atuação da prefeitura, contribuindo para a formação de profissionais qualificados capazes de transformar a realidade das empresas e do município.

riachao1

O prefeito Hamilton Lima assinou o convênio acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Célia Medeiros, da secretária de saúde, Itana Arruda e do vereador, Né Velho. “Estou muito feliz com o que está acontecendo hoje em nosso município. Mesmo em meio a grave crise financeira que o país enfrenta, conseguimos mais um grande avanço, principalmente para os jovens. Esse convênio que estamos assinando hoje, com o Instituo IEL, dá a possibilidade de oferecermos mais oportunidade para o povo de Riachão”, disse o gestor.

riachao2

A Prefeitura disponibilizou 100 vagas de estágios para os cursos de enfermagem, técnico de enfermagem, agronomia, técnico agrícola, ensino médio, técnico em informática, técnico eletromecânico, administração, contábeis, fisioterapia e pedagogia.

Segundo o coordenador do IEL, Marco Antonio Cordeiro Ferreira, há 46 anos o Instituto se destaca com o programa de estágio. “O estágio é um dos momentos mais importantes no processo de formação profissional e vai além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas. É o período onde o estudante tem a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional e, a partir daí, perceber se a sua escolha profissional corresponde às suas expectativas e aptidões técnicas”, finalizou Marcos.

riachao4

Ítalo Amaral, estudante de agronomia, selecionado para o estágio, expressou sua alegria. “Eu fico muito feliz e grato por esta oportunidade que a Prefeitura, junto com o Instituto está proporcionando a nós jovens aqui do município de Riachão das Neves. É uma oportunidade muito boa para o nosso aprendizado, experiência e qualificação”.

riachao5

“Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Riachão das Neves, está ofertando um estágio remunerado para capacitar os jovens estudantes do nosso município. A nossa preocupação é em decorrência do agravamento da crise econômica brasileira. Por conta disso, as exigências no mercado de trabalho estão cada vez maiores, dificultando a entrada dos jovens profissionais”, finalizou a secretária de assistência social, Célia Medeiros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br