Cras de Riachão das Neves comemora São João

Publicada em 29/06/2015 às 14:38

riachao

Ascom PMRN

No último final de semana a prefeitura de Riachão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a festa de São João do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Realizada no Estádio Municipal Duduzão, a festa reuniu cerca de 300 pessoas, profissionais da unidade, grupo de pessoas com deficiência, grupo de idosos, grupo das crianças e adolescentes e o grupo de geração e renda.

A coordenadora do Cras, Anailza Marques, falou da alegria de ver os grupos do Centro de Referência tão unidos em prol da festa de São João. “Eu fico muito feliz por ver esses grupos se divertindo nesta festa, até porque aqui é a hora que a gente tem para ouvir os grupos, tantos os idosos, crianças como os deficientes. Quero aproveitar para parabenizar a todos imbuídos nesse evento, aos grupos pela união, agradeço a toda equipe do Cras, que disponibilizou o seu tempo de uma forma total na organização do evento. Estou super feliz por tudo, agradeço também ao prefeito Hamilton Lima, que nos deu total apoio para realização de tudo isso”, afirmou a coordenadora.

Esses eventos são realizados justamente para dar mais energia aos idosos, saúde e mais motivo para seguir de cabeça erguida e trazer de volta a auto estima. Os temas trabalhados com os grupos estão relacionados com a convivência social, comunitária e familiar, justamente para promover momentos de lazer, cultura e comemoração de datas especiais como São João e Carnaval. O evento contou com um aliado especial, O grupo de geração e renda do Cras, que com bastante esforço conseguiu confeccionar as roupas usadas pelos participantes.

riachao1

O prefeito Hamilton Lima também esteve no evento e falou da sua emoção em ver os deficientes, idosos e crianças participando desse momento de descontração. “Estou muito feliz por ter essa oportunidade de proporcionar alegria nas pessoas e o São João é um momento muito lindo para coroar essa alegria da população, independente da idade. A presença do São João na vida dos idosos contribui muito, pensando nisto, apoiamos a iniciativa do Cras de realizar esse evento. Esperamos que no ano que vem possamos fazer uma festa maior e com uma estrutura bem melhor para atrairmos um numero maior das pessoas da comunidade riachoense. O que nós queremos é proporcionar momentos de alegria e felicidade a toda população principalmente as pessoas mais idosas”, disse o Prefeito.

“É muito gratificante ver que o trabalho da equipe do Cras tem apresentado resultados positivos para a nossa sociedade, pois são ações como essa que além de reviver a cultura da festa junina, também dá oportunidade aos grupos de apresentar para sociedade o que está sendo ofertado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comentou a secretária de assistência social e habitação, Clicylane Carneiro.

riachao2

riachao3

riachao4

riachao5

riachao6

riachao7

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br