Seminário de apicultura será realizado no Oeste da Bahia com inscrições gratuitas

Publicada em 10/08/2016 às 08:21

abelha

Por Luciane Souza

Com o intuito de buscar melhores práticas e rumos para a atividade apícola na região Oeste da Bahia, a Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), o Sebrae, a Fundação Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundifran) e demais parceiros, realizam, entre os dias 11 e 13 de agosto, o VI Seminário Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Velho Chico, em Ibotirama.

A programação contará ainda com a III Feira Agroecológica do Velho Chico e a V Mostra dos Cursos do Cetep Velho Chico. As inscrições são gratuitas podem ser feitas no dia do evento, no Cetep Velho Chico, que fica na Rua Ex-Combatentes, S/N, Centro, Ibotirma .

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso , acredita que o seminário será uma oportunidade “de integração dos atores que compõem a cadeia apícola, proporcionando troca de informações e debate sobre os rumos da atividade no Território Velho Chico e Oeste Baiano”.

Serão realizadas palestras, oficinas e clínicas tecnológicas. Os temas abordados serão “Apicultura no território do Velho Chico”; “Programa de sanidade apícola e meliponícola da Bahia”; “Utilização de boas práticas como instrumento para manter a qualidade do mel” e “Política para a apicultura e meliponicultura na Bahia”. E as clínicas tecnológicas “Meliponicultura e sustentabilidade”; “Produção de mel orgânico/ certificação”; “Produção de rainhas”; “Produção e processamento de cera de abelha”; “Produção e processamento do própolis”; dentre outras.

O evento tem parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Prefeitura Municipal, Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Grupo Banco Mundial, Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Coopamesf

A Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf) tem sede em Ibotirama, já ganhou prêmio por produzir o melhor mel da Bahia, em 2015. O produto beneficiado no Médio São Francisco também já foi exportado para os Estados Unidos, Alemanha e França. A cooperativa conta com 115 cooperados distribuídos em 16 municípios do Oeste da Bahia e tem o mel e a cera de abelha como principais produtos comercializados.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611 3013 (Sebrae) ou (77) 3698 1704 (Coopamesf).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br