Obrigatoriedade de emissão de NFC-e para nova categoria de varejistas na Bahia

Publicada em 25/01/2017 às 15:21

Presse Comunicação Empresarial

Comerciantes precisam buscar solução de emissão do documento para cumprir legislação e não ter problemas com a Sefaz e as vendas.

Desde de 1º de janeiro de 2017 entrou na obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) mais uma categoria de contribuintes do comércio no estado da Bahia. Estarão obrigados a emitir o documento eletrônico os novos estabelecimentos inscritos no CAD-ICMS, exceto os inscritos como ME.

As primeiras obrigatoriedades de NFC-e, na Bahia, começaram em julho de 2016 e seguem com a inclusão de outras categorias de estabelecimentos comerciais em cronograma que vai ate janeiro de 2020.

A consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser, ressalta a necessidade dos varejistas escolherem, o quanto antes, uma opção de sistema para a emissão do documento fiscal do varejo, para cumprir a legislação, não ter problemas com a SEFAZ e com a continuidade das vendas.

Para garantir que os comerciantes se adaptem no prazo, uma opção rápida e fácil é o sistema de gestão myrp, que pode ser colocado em operação na loja em poucos minutos. Além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema de gestão myrp inclui controles mais abrangentes como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.

1 Comentário

  1. Virtual Private Servers disse:

    O faturamento anual em seis milh es de reais para um pequena minoria, se voc possuir algum cliente que tenha este faturamento e ele seja do Mato Grosso do Sul, voc tem at o dia primeiro de mar o para adquirir o componente NFC-e e integrar o quanto antes para o seu cliente n o ser prejudicado.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br