Jusmari indica contratação dos médicos e médicas formados pela Ufob

Publicada em 08/05/2020 às 08:11

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira protocolou – por meio eletrônico – uma indicação ao governador Rui Costa, solicitando a contratação imediata dos 29 médicos e médicas formados pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). A formatura foi dia 4 de maio. Na justificativa a parlamentar escreveu o seguinte: “O nosso governador tem lutado pelo revalida para médicos formados no estrangeiro, o que entendemos ser uma luta justa mas também defendemos a contratação, se possível de forma imediata, dos médicos formados pela Ufob, uma vez que o momento exige, um esforço redobrado de todos. Contratar os 29 médicos formados pela Ufob – terá ainda a vantagem adicional de fortalecer as Universidades do interior que são competentes e capazes de oferecer profissionais do mais alto gabarito para servir a Bahia e ao Brasil. Tenho certeza que esta minha solicitação será atendida pelo nosso governador Rui Costa”, frisou a parlamentar.

A deputada também apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Aplausos aos novos médicos e médicas. Segundo ela a formatura dos 29 médicos e médicas é um sopro de esperança uma vez que poderão trabalhar no combate ao COVID-19 e podem ajudar a salvar muitas vidas. Jusmari afirmou que, com muita força de vontade todos superaram as adversidades e concluíram o curso de medicina em um momento em que o Brasil e a Bahia tanto precisam destes serviços médicos, essenciais agora, em tempos de pandemia e, também quando tudo voltar a normalidade. “Médicos são sempre essenciais para preservar a saúde da população”, disse ela.

A formatura aconteceu de forma emblemática, no dia 4 de maio, durante à pandemia de coronavírus e significa um marco histórico para à saúde da região Oeste da Bahia. Ressalte-se que é a primeira turma de médicos e médicas da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). A cerimônia, ocorrida no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, contou apenas com a participação de autoridades acadêmicas e dos estudantes. Os 29 novos profissionais tiveram sua colação de grau antecipada devido às ações de combate à Covid-19. “Aos novos médicos e médicas, aos seus pais, familiares e amigos, quero expressar toda minha admiração e meu reconhecimento pois sei que a luta não foi fácil mas com coragem e determinação, vocês venceram e hoje podem aliviar dores e ajudar a salvar muitas vidas. É uma bela missão”, finalizou a parlamentar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br