Infraestrutura e segurança foram os principais temas da reunião na comunidade de Coaceral

Publicada em 04/08/2015 às 10:57

coaceral

Ascom Aiba

Em continuidade as reuniões nas comunidades agrícolas, representantes da Aiba e da Abapa estiveram, na última no dia 29 de julho, com os produtores da região da Coaceral. Os principais assuntos tratados foram a Operação Safra, os Programas Fitossanitário e Soja Plus e ações de infraestrutura na região, dentre outros.

coaceral1

Falando de maneira direta e aberta com os 42 presentes, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, tranquilizou os agricultores sobre a conclusão das obras na BA-225 (Coaceral), dizendo que existe um recurso do governo do Estado já assegurado para a execução total do trabalho. Sobre este assunto, o delegado regional da Aiba na comunidade de Coaceral, Fernando Zago, apresentou uma prestação de contas da operação tapa-buracos realizada na estrada antes do início das obras com recursos do Estado.

Os Associados falaram sobre a necessidade que a comunidade tem de contar com um fornecimento contínuo de energia elétrica, o que hoje é feito por geradores. Busato explicou que a Aiba está em negociação com a Coelba, mas adiantou que a comunidade precisa apresentar um projeto de demanda de energia e solicitou a participação dos todos.

Durante a reunião, foi também apresentado o sucesso da Operação Safra 2014/2015, onde o policiamento ostensivo nas propriedades rurais resultou em apenas duas ocorrências, diferente do que ocorria na safra anterior. Busato informou que a Operação será repetida para a safra 2015/16 e o comandante da 86° Companhia da Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, Major Elpídio, presente na reunião, anunciou que está em desenvolvimento um projeto de uma unidade de policiamento para a comunidade.

Para concluir, o presidente da Aiba explicou o papel da Associação na luta pelos produtores e chamou a todos para participarem mais do dia a dia da entidade. “Precisamos avançar sempre, e para isso, precisamos que o produtor participe junto com a gente, conhecendo o que acontece e levando também seu conhecimento e necessidades para a Associação”, disse Busato.

O produtor associado, Márcio da Cunha, ressaltou a importância destas reuniões para os Associados. “Foi muito importante a participação do presidente aqui, afinal tem muita gente dessas regiões mais afastadas que não sabe o que acontece e está sendo realizado pela Aiba. Isso é bom para o esclarecimento. Nada melhor que um corpo a corpo”, afirmou Cunha.

A próxima reunião será realizada na região de Bela Vista, no dia 07 de agosto, às 19h30, no clube da comunidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br