Harley Xavier Nascimento é o novo superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa

Publicada em 25/07/2016 às 12:04

codevasf

Leandro Silva

Harley Xavier Nascimento é o novo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na região do Médio São Francisco baiano. Nesta quinta-feira, 21, ele assumiu o comando da 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa.

Engenheiro eletricista formado pela Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), Harley é pós-graduado em Gestão Pública Municipal, pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e em Administração, Gestão em Recursos Humanos e Marketing, pela Unyhana, em Barreiras/BA. Também está em fase final de MBA em Gestão Pública pela Fundação Governador Valadares (FGV).

Baiano de Bom Jesus da Lapa, Harley é conhecedor da realidade da região e dos desafios que terá à frente da Superintendência da Companhia. Nos seus cerca de 22 anos de atuação profissional, esteve à frente de instituições que possuem relação com a Codevasf.

Iniciou a carreira profissional, por exemplo, no Distrito de Irrigação Formoso, no perímetro irrigado de Formoso, implantado pela Codevasf no município de Bom Jesus da Lapa, onde foi gerente executivo entre 2000 e 2004. Antes, entre 1994 e 1998, como engenheiro eletricista, foi chefe do setor de manutenção elétrica. De 1998 a 2000, foi chefe de divisão, na coordenação dos colaboradores envolvidos e execução das atividades de operação e manutenção eletromecânica e civil do perímetro.

Posteriormente, entre 2005 e 2012, foi diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Bom Jesus da Lapa. Desde 2013, estava trabalhando para a Incomisa (Indústria, Construções e Montagens Ingelec S.A), atuando na área de transmissão de energia renovável (eólica) na região nordeste. Primeiramente, como engenheiro de produção e responsável técnico e administrativo, participando da Construção da Linha de Transmissão interligando o Parque Eólico de Igaporã à subestação de Bom Jesus da Lapa.

Depois, foi engenheiro residente e responsável técnico e administrativo da obra da Linha de Transmissão Sobral III – Aracaú II, no Ceará. Após a conclusão da construção, assumiu a mesma função na obra da Linha de Transmissão Morro do Chapéu – Irecê, na Bahia. Concluída a construção, tornou-se Gerente de Projetos, sendo o engenheiro responsável pela gestão administrativa e financeira dos empreendimentos da empresa na região Nordeste.

1 Comentário

  1. Laelson Correia da Silva disse:

    Parabéns meu nobre amigo, você é merecedor de tudo isso. um cara que luta, que batalhar, que vive em busca de dias melhores só deveria ter esse reconhecimento mesmo.Fico muito feliz por você. abraço.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br