Governador entrega Bases Móveis para reforçar unidades territoriais e especializadas da PM

Publicada em 24/08/2021 às 14:25

Fonte Agecom

Vinte e seis Bases Móveis de Segurança foram entregues pelo governador Rui Costa para unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), durante solenidade de formatura de 190 sargentos, na Vila Militar do Bonfim. Os veículos reforçarão ações preventivas, sociais e repressivas na capital baiana. Na ocasião, Rui disse que pretende aumentar também o uso de motocicletas no combate à criminalidade.

Mais de R$ 4 milhões foram empregados na renovação e aquisição dos automóveis, que vão reforçar a frota dos Batalhões de Polícia de Choque, de Operações Policiais Especiais (Bope), Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Especial de Polícia Turística (Beptur) e de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e Esquadrão de Motociclistas Águia. O 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico) e 14 Companhias Independentes da PM também foram contempladas.

Após a entrega das viaturas, o governador assinou uma Ordem de Serviço para ampliação e modernização dos Colégios da Polícia Militar do Dendezeiros e Luiz Tarquínio. Na sequência, as autoridades assistiram a formatura de 190 sargentos da PM. A turma abrange profissionais que atuam em unidades de Salvador e Região Metropolitana, além das cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista e Barreiras.

1 Comentário

  1. J. Cicero Alves disse:

    Com a intensificação da violência no país, os investimentos em segurança pública tornaram-se uma necessidade imperiosa para os governos, sobretudo no que tange ao fortalecimento e melhoria da estrutura da Polícia, que é a malha protetora da sociedade.

    Nesse sentido, bastante louvável o empenho do governo estadual na ampliação e renovação do seu efetivo policial, bem como no aprimoramento e potencialização da segurança pública como um todo, através de medidas efetivas e investimentos no setor, fortalecendo a estrutura de atuação das instituições de segurança do Estado, sobretudo a Polícia Militar, no combate diário à criminalidade.

    São essas e outras elevadas razões que fazem do governador Rui Costa, um dos mais competentes e bem avaliados gestores públicos do país, reconhecido pelo empenho e a seriedade com que trabalha em benefício do povo e do Estado.

    [Revista Veja – Instituto Paraná Pesquisas – 2021] https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/bem-avaliado-rui-costa-supera-bolsonaro-em-cenario-presidencial-na-bahia

    [Gazeta do Povo – Ibope – 2020] https://www.gazetadopovo.com.br/republica/governadores-avaliacao-capitais-ibope

    [Jornal Nova Fronteira – Congresso em foco – 2019] https://jornalnovafronteira.com.br/canais/politica/pesquisa-mostra-que-rui-costa-e-governador-mais-bem-avaliado-pelos-lideres-do-congresso

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br