Entidades do mercado publicitário lançam campanha contra crise econômica

Publicada em 14/07/2016 às 14:16

sinapro

Fonte Sinapro

Estimular a retomada da normalidade econômica no país é o objetivo da campanha Anuncie. E deixe a crise pros outros, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). A iniciativa, que no estado tem o apoio do Sinapro-Bahia, conta com três anúncios veiculados por jornais e revistas de forma colaborativa, além de ações digitais.

“Como o que movimenta de fato a economia são os negócios firmados diariamente pelo conjunto das empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou”, ressalta Orlando Marques, presidente da ABAP.

As peças da campanha foram produzidas pela Dentsu com a finalidade de destacar que o primeiro passo para voltar à normalidade econômica é que as empresas adotem uma atitude ativa. “A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as corporações têm para reagir em momentos difíceis, inclusive para aproveitar o fato de que diminui a competição pela atenção dos consumidores”, afirma Gláucio Binder, presidente da Fenapro. Sobre a estratégia criativa da campanha, Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, explica que “as peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos”.

“Essa é a hora de cuidar da estratégia, sustentar os investimentos em publicidade e ganhar a corrida contra a concorrência. A crise vai passar e as empresas que mantiverem o rumo sairão vencedoras quando a economia retomar sua força”, garante Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

A ABAP e a Fenapro estão entre as muitas entidades empresariais que se mostram confiantes nos novos rumos da economia brasileira e entendem que cabe às empresas, individualmente, estimular essa retomada dos negócios, que tem início justamente com a ação de cada player do mercado, que podem contar com a publicidade como uma das ferramentas mais acessíveis e efetivas para buscar essa ativação no curto prazo.

1 Comentário

  1. EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR disse:

    “ SE VOCÊ QUISER, VOCÊ PODE MUDAR A SUA VIDA, SÓ PRECISA SABER COMO”
    Milhares de desempregados não conseguem dar entrada nem receber as parcelas do seguro desemprego.
    Milhares de pessoas vão à busca de medicamentos na rede hospitalar e não encontram por que estão em falta.
    Para que você conseguir um empréstimo bancário a juros altíssimo você tem que dar como garantia o seu FGTS, mas porque não liberá o seu fundo de garantia que é seu? Porque você tem que pagar juros e encargos.
    A previsão de crescimento só depois de 2018
    “O QUE VOCÊ PODE FAZER”?
    “ A PRENDA A DETERMINAR QUE A SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA”
    “DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO” AUTOR: EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR.

    DISPONIVEL
    Clike neste link que o livro se abrirá para você
    http://www.saraiva.com.br/determinacao-o-pensamento-positivo-6985578.html?mi=VITRINECHAORDIC_ultimatebuy_product_6985578

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br