Droga é apreendida em pedágio na França dentro de carro do Vaticano

Publicada em 17/09/2014 às 07:56

vaticano

Fonte Correio da Bahia

Um carro diplomático do Vaticano foi interceptado pela polícia alfandegária da França por transportar quatro quilos de cocaína e 200 gramas de maconha. A ocorrência aconteceu num pedágio, próximo à Chambéry, na região dos Alpes franceses. O veículo era ocupado por dois italianos, de 30 e 41 anos, que estão detidos para interrogatório, mas ele pertence ao cardeal argentino, Jorge Maria Mejía, de 91 anos, bibliotecário emérito do Vaticano, responsável pelos arquivos secretos da instituição.

A apreensão da droga foi feita no domingo e a polícia judiciária de Lyon foi encarregada das investigações pelo ministério público de Chambéry. Suspeitas apontam que os italianos teriam ido à Espanha comprar a droga, acreditando que escapariam no retorno à Itália, graças à chapa diplomática do carro, porém essa versão ainda não foi confirmada.

De acordo com matéria da BBC Brasil, o Vaticano confirmou, segundo a agência I.Media, que um de seus carros diplomáticos foi apreendido na França com droga à bordo, porém ressaltou que não há envolvimento de nenhum membro ou funcionário do Vaticano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br