Defesa Civil (Sudec) orienta romeiros em Bom Jesus da Lapa

Publicada em 07/08/2015 às 07:29

defesa

Ísis Santana

A 324ª Romaria de Bom Jesus da Lapa, que termina nesta quinta-feira, 06, tem contado com o apoio técnico da Defesa Civil do Estado (Sudec) nas ações preventivas desde o último dia 29, além da participação de voluntários e agentes comunitários de saúde. A expectativa é que cerca de 500 mil turistas da Bahia e de outros lugares participem do evento, que começou no dia 28 de julho, com a novena preparatória.

Na entrada da cidade foi instalada uma barreira sanitária, onde voluntários da Defesa Civil orientam fiéis e turistas sobre as normas de segurança em grandes aglomerações e fornecem dicas de higiene para evitar a proliferação de doenças infectocontagiosas, além de distribuir kits com reidratante oral, hipoclorito de sódio, saco de lixo e panfletos educativos. Os acampamentos também recebem a atenção dos voluntários, e os veículos passam por vistoria e higienização. O mesmo trabalho é feito em outras áreas da cidade por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O santuário recebe, por ano, uma média de 1,8 milhão de visitantes e é o terceiro maior em atração de peregrinos católicos do Brasil, atrás de Aparecida do Norte (SP) e Juazeiro do Norte (CE). A Defesa Civil deve retornar às atividades em setembro, quando acontece a Romaria de Nossa Senhora da Soledade, festa que também registra grande fluxo de turistas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br