Correios inicia inscrições para Jovem Aprendiz em todo o País

Publicada em 25/02/2016 às 10:54

Ascom Correios

Começam nesta quinta-feira, 25, e vão até 13 de março as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios, que oferecerá quase quatro mil vagas mais cadastro reserva. Na Bahia, são 196 vagas para Salvador e 138 para o interior, distribuídas pelas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no site dos Correios.

Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no Senai; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

11 Comentários

  1. Maria Luisa Santana Silva disse:

    Olá , me chamo Maria Luisa estou em busca de um emprego , pois meus pai está tendo dificuldade para me sustentar e minha mãe estâ desempregada , tenho 16 anos e curso o 2 ano do ensino medio !

  2. Tamiles disse:

    Quero o site de inscrição , quem souber manda para mim
    Imail:tamilec@yahoo.com.br

  3. Laila disse:

    Preciso muito de um trabalho moro em Salvador

  4. cleyton santos batista disse:

    Olá boa noite meu nome ė Cleyton santos tenho 15 anos de idade estou fazendo 2 ano , porém estou muito interessado a fazer o jovem aprendiz , ficaria muito grado com a colaboração de vocês pois estou precisando muito de um trabalho

  5. Flaviana Santos Silva disse:

    Oiie meu nome é Flaviana Tenho 18 anos, estou terminando o ensino médio e estou precisando muito de um emprego , se alguém poder mim ajudar aí está meu número 079998977316 ou 079991137402

  6. Andressa dos santos cruz disse:

    Ola meu nome e Andressa tenho 15 anos dia 3 de março estarei completando 16 anos , tenho curso completo de informatica , estou cursando o 9º ano .
    estou a procura de emprego pois minha mãe n esta tendo condições o suficiente pra manter a mim i e a meus irmãos que sao de menores .
    Preciso muito desse emprego , eu faço parte de um projeto social liberdade de futebol , i eu estou necessitada desse emprego .

  7. Thais de souza santana disse:

    Boa Noite!!Me Chamo Thais, Tenho 17 Anos, e estou a procura de um emprego. Pois preciso ajudar meus pais , minha mãe é autônomo

    e meu pais está desempregado, e essa oportunidade Vai mim ajudar muito.

  8. Daniella da Silva Santos disse:

    Boa tarde ! Me chamo Daniella e estou a procura da primeira qualificação de emprego, quero adquirir aprendizado conhecimento , estou precisando bastante no momento espero que possam me avaliar melhor obrigada pela atenção.!!

  9. Alecsandro viana silva disse:

    Eu to precisando muito de um emprego tenho 16 anos mes que vem faço 17 moro em teixeira de freitas na bahia se vcs poderem me ajudar me liga por favor 73 99924-6595 me ajudem por favor me liga que e melhor bgd

  10. Marcella Lima Rosário disse:

    Para ajudar os meus pais.Pois eles não tem como mi sustenta.eu nunca trabalhei então pra mim e um grande oportunidade.sou uma jovem que tem 14 anos e atualmente moro com os meus tios.Estou cursando o primeiro ano do ensino médio no horário vespertino.

  11. Marcella Lima Rosário disse:

    Para ajudar os meus pais.Pois eles não tem como mi sustenta.eu nunca trabalhei então pra mim e um grande oportunidade.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br