Barreiras sedia encontro do Selo UNICEF com 25 municípios

Publicada em 11/12/2017 às 15:37

 

Jeffrey Group

Representantes das prefeituras e gestores públicos de 25 municípios do oeste baiano estarão reunidos em Barreiras no próximo dia 11/12 para participar do 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020. Será a primeira reunião presencial destes agentes públicos com a equipe do UNICEF nesta edição da iniciativa.

Feira de Santana (em duas datas), Senhor do Bonfim e Irecê já sediaram este encontro nas últimas semanas, reunindo cerca de 150 municípios. Depois de Barreiras, será a vez de 71 municípios centro-sul da Bahia se reunirem em Vitória da Conquista, também em duas datas (13 e 14/12). Dos 1.902 municípios inscritos nesta edição do Selo UNICEF, 249 estão na Bahia – é o estado com mais municípios participando.

No encontro em Barreiras, cada município será representado por pelo menos três pessoas: um representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e os dois dos profissionais indicados por cada município como Articulador(a) e Mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens especificamente para as atividades do Selo UNICEF.

A atual edição foi lançada em maio e 1.902 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada, do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação. A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br