Bancários decididos a parar

Publicada em 29/09/2015 às 11:44

greve

Os bancários estão decidido a entrar em greve e paralisar as atividades. De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, a Fenaban está oferecendo apenas 5,5% de reajuste, apesar dos bancos atingirem a marca de R$ 35 bilhões de lucros somente no primeiro semestre de 2015.

Além dos 5,5%, a Febraban está oferecendo abono de R$ 2,5 mil aos bancários, contrário aos 16% de reajuste real e mais de 5,7% relativo a parte da inflação projetada este ano em 9,53%.

O setor trabalhista considera a proposta da Febraban como uma mostra do descaso do setor mais lucrativo da economia nacional. A rodada de negociação ainda não terminou, mas, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, comentou que com essa proposta não resta outra alternativa a não ser cruzar os braços. “O que os bancos fazem é um desrespeito com todo o conjunto da sociedade”, disse.

O comando de negociações informou que ocorrerão assembleias no dia 1° para aprovar a greve e no dia 05 para deflagrar a greve a partir do dia 6.

1 Comentário

  1. quer saber por mim acabaria com os bancos fecha logo tudo para sempre disse:

    De agora em diante não vamos ver e nem ter nada que presta mesmo estou cansada de tudo isto sabia é isso por hoje é só

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br