#Ajudevivi: família de Vivian comemora sucesso de transplante de medula

Publicada em 16/11/2015 às 08:09

vivi

Fonte Correio Braziliense

A família de Vivian Cunha Iliopoulos, 2 anos e 10 meses, conhecida como Vivi, recebeu uma boa notícia neste fim de semana. O transplante de medula óssea, realizado em 28 de outubro, pegou. “Vivi está bem, mas não anda muito para fotos! Continuará no hospital, sem previsão de alta por enquanto”, disse a mãe, Fabiana Cunha, no Facebook.

Também na rede social, a mãe afirmou que sentiu como se a filha tivesse renascido com a informação de que a medula pegou. “Decidi que a vida dela deve ser coberta de alegria, então por que não festejar o nascimento/renascimento três vezes no ano? Sim, ela merece isso e muito mais!”

A irmã de Fabiana, a psicóloga Mariana Moura, 33 anos, relatou ao Correio que está muito feliz com a novidade. “Dez dias após o transplante, a Vivian apresentou melhora considerável. Atualmente, está bem fisicamente, mas, nos primeiros dois meses, há risco de infecção; é um momento sensível.”

A menina não sairá do Canadá durante os primeiros 60 dias, mas há chances de que venha passar o Natal em casa.

Entenda o caso

A menina foi diagnosticada com leucemia aos 10 meses. Ela fez quimioterapia e radioterapia no Hospital da Criança e precisava de um transplante de medula para continuar se desenvolvendo. Como as chances de encontrar um doador compatível são pequenas — de uma em 100 mil —, parentes e amigos da família deram início a uma campanha para salvar a vida da bebê. A procura por um doador virou campanha do Correio e se espalhou com a hashtag #ajudevivi.

Graças à cidadania canadense do pai, Antonis Iliopoulos, a família foi para o país norte-americano procurar um doador compatível. O transplante foi realizado em 28 de outubro. Em 7 de novembro, a família relatou, nas redes sociais, que a criança estava bem, sentia menos dores e conseguia brincar, apesar de ainda sofrer com uma inflamação no intestino. Ontem, veio a melhor notícia possível: a de que o transplante tinha dado certo e de que a maratona de interações e angústia valeu a pena.

Veja o que foi publicado

20/10/2015

Vivi encontra doador compatível para transplante de medula

09/09/2015

Campanha ‘Ajude Vivi’, continua atraindo pessoas para o cadastro de doadores de medula

28/09/2015

Parte II – Santa Lolla apresenta a coleção primavera verão em desfile beneficente #ajudevivi

27/09/2015

Parte I – Santa Lolla apresenta a coleção primavera verão em desfile beneficente #ajudevivi

26/09/2015

Enkantario emociona plateia no desfile de moda #ajudevivi

26/09/2015

Desfile beneficente arrecada fundos para campanha #ajudevivi

19/06/2015

#ajudevivi: Garota de 2 anos com leucemia precisa de transplante de medula

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br