Abengoa antecipa cronograma e inicia pagamento de dívidas com seus parceiros

Publicada em 04/02/2016 às 09:29

dinheiro

Por Marcelo José do Canto

A Abengoa Bioenergia Brasil, que controla as Usinas São Luiz e São João, localizadas respectivamente em Pirassununga e São João da Boa Vista, já iniciou os pagamentos junto aos seus parceiros dentro do cronograma de reestruturação financeira traçado pela empresa no mês passado. Além de antecipar a quitação parcial das dívidas, inicialmente programado para o dia 15 de fevereiro, a Abengoa dentro do compromisso assumido, já está pagando a primeira parcela de todos os fornecedores independentemente do valor de cada credor.

“Após assumirmos compromissos com vários setores preocupados com nossos problemas, entendemos que antecipar esse pagamento em 10 dias mostra a todos que o principal objetivo neste momento é dar ainda mais credibilidade ao processo de reestruturação financeira que traçamos ao longo do mês de janeiro”, afirma o diretor Rogério Ribeiro Abreu dos Santos. De acordo com Abreu dos Santos, a Abengoa está depositando para cada parceiro o valor acordado até sexta-feira, dia 05 de fevereiro.

Ao mesmo tempo que elogia o comportamento das entidades que sentaram com a Abengoa Bioenergia Brasil para colaborar nesse cronograma de reestruturação financeira, Abreu dos Santos também aproveita para ressaltar, mais uma vez, que a  empresa não entrou em processo de Recuperação Judicial. “Volto a afirmar que não entramos e nem pretendemos entrar em Recuperação Judicial. Estamos focados em ações que aumentem nosso fluxo de caixa e em cumprir com os compromissos assumidos e com nossas responsabilidades, continuando com a operação e manutenção das usinas”, finaliza o diretor.

 

Veja o que foi publicado sobre o assunto:

 

 

 

4 Comentários

  1. augusto figueredo neto disse:

    Abengoa acabou com minha empresa depois de 29 anos no mercado estou praticamente fechando as portas, ainda tem os danos morais e materiais pelo qual eu e minha família estamos passando tendo que vender por qualquer preço o que restou para pagar dividas com agiota, bancos, e fornecedores.

  2. Roberto disse:

    Nem satisfação dão isso que é uma empresa séria?

  3. Roberto disse:

    Boa Tarde
    SR. ANTÔNIO
    ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO SEM SATISFAÇÃO ESTOU DESESPERADO ESTOU PERDENDO MEU PATRIMÔNIO ENTRAMOS EM UMA FRIA

  4. Antonio de Souza disse:

    Se tiver alguma noticia sobre pagamento da Abengoa para fornecedores na construção da lt 500 kv Miraçema/Sapeçú gostaria de ficar informado.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br