7 passos para começar hoje mesmo a vender online

Publicada em 11/12/2018 às 16:09

Há muitas etapas envolvidas na criação de uma loja online para venda. Como obter o nome de domínio correto e selecionar sua transportadora…

Tudo isto pode parecer complicado quando você está começando, mas não se preocupe, nossa equipe desconstruiu o processo de vender online em algumas etapas claras para você seguir.

De forma bem resumida, os 7 passos são os seguintes:

  • Escolha quais produtos vender
  • Escolha o nome de domínio correto
  • Construa sua loja on-line
  • Receba pagamentos em sua conta bancária
  • Selecione seus métodos de envio
  • Promova e comercialize sua loja online
  • Cresça seu negócio

De seguida iremos explicar passo a passo cada um destes pontos.

Como começar hoje mesmo a vender na internet?

Como 2019 começando, muitas pessoas querem ter seus próprios negócios, por isso hoje resolvemos dar uma ajuda a quem está querendo começar.

Por isso, esta guia de 7 passos poderá ser a ajuda que necessita.

1 – Escolha quais produtos vender

Este primeiro passo é crucial. Ele sempre ajuda a vender produtos online pelos quais você é conhecedor e apaixonado, talvez até um produto que você mesmo tenha criado. Dê a si mesmo a mentalidade de que ninguém venderá esses itens melhor que você.

Outra boa estratégia é identificar nichos de mercado onde você pode ser o especialista que tem as melhores ofertas para esse grupo específico de consumidores.

2 – Escolha o nome de domínio correto

Em teoria, você pode fazer negócios com qualquer nome de domínio. Mas, apesar disso você quer escolher um que inclui as palavras-chave dos produtos que você vende online para fins de otimização de mecanismo de busca (SEO).

Por exemplo, um bom nome de domínio como www.bakersmart.com, seria ideal se você vender suprimentos de panificação online.

Fique longe de nomes de domínio não descritivos que também seriam difíceis de lembrar.

3 – Construa o site da sua loja online

Criar o site da sua loja online é fundamental para o seu sucesso.

Para isso, você precisa escolher uma solução de comércio eletrônico que permita que você construa um site inteiro para venda online ou adicione um carrinho de compras ao seu site já existente, se você já tiver um.

Existem diferentes soluções de e-commerce disponíveis no mercado, com preços que variam de grátis a milhares de dólares.

Por isso, é importante pensar no futuro em termos de suas metas de negócios e como essa plataforma permitirá que você expanda seu website à medida que suas vendas crescem.

Procure uma empresa respeitável e confiável, de preferência que ofereça recursos integrados em vez de exigir aplicativos de terceiros para atender aos seus requisitos.

O mais importante, que os provedores otimizem um site otimizado para dispositivos móveis e otimizado para mecanismos de pesquisa.

4 – Receba pagamentos em sua conta bancária

Existem muitas opções de pagamento disponíveis para os varejistas que estão começando a vender online.

Por norma o mesmo lhe dará acesso ao processamento de cartão de crédito para sua loja online sem muitos dos requisitos tradicionais das grandes contas de comerciante.

PayPal, Square e Stripe são ótimas opções, pois são fáceis de configurar e já incorporadas à sua plataforma de e-commerce.

Se você tiver uma loja física e física estabelecida, seu processador de PDV atual poderá oferecer uma extensão de seu serviço para aceitar cartões de crédito em seu site.

Entre em contato com eles e descubra se eles oferecem um gateway de pagamento já compatível com sua loja, para uma lista completa de fornecedores suportados.

5 – Selecione seus métodos de envio

Ainda outra coisa a considerar é como você vai entregar seus produtos para seus clientes e como cobrar-lhes a taxa adequada para o envio.

E, embora a maioria das empresas online ofereça frete grátis, é recomendável que você comece a usar as tarifas em tempo real calculadas diretamente de sua transportadora preferida.

Desta forma, você pode evitar qualquer risco associado à perda de dinheiro em pedidos, sem cobrar as taxas de envio corretas para seus clientes.

Escolha uma solução de e-commerce que possa obter taxas precisas da operadora e, ao mesmo tempo, controlar os métodos oferecidos e as configurações específicas usadas pela transportadora.

6 – Promova e comercialize sua loja online

De que adianta ter uma loja online se ninguém for para ela? De grandes para pequenas empresas online, a chave para obter o seu nome “lá fora” é marketing.

Por isso, nada melhor que investir nesta estratégia.

7 – Aumente seu negócio

Depois que o seu negócio decolar e começar a vender online a uma taxa maior, você terá que processar esses pedidos e atendê-los o mais rápido possível.

Isso pode não lhe dar tempo suficiente para fornecer aos clientes um excelente atendimento ao cliente. Mas, lembre-se: você não pode descurar dos seus clientes atuais.

Agora que você já sabe como montar sua loja online, comece a pensar seriamente em fazê-lo, se essa for sua vontade.

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