V Conferência Municipal de Assistência Social de Ibotirama

Publicada em 15/07/2015 às 14:26

ibotirama

Fonte Cecomm

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço legítimo para construção de políticas públicas de assistência social de forma democrática e participativa. É um processo pelo qual os usuários, trabalhadores e as entidades socioassistenciais junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do SUAS e a efetivação da garantia dos direitos.

Hoje, 15, no Cetep – Velho Chico está acontecendo a Conferência, que tem como tema central: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2016” e como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que teremos”. Com a presença de entidades governamentais e não governamentais, associações, poder legislativo, poder executivo, secretarias do município, educação municipal e estadual, saúde municipal e estadual dentre outras entidades sociassistenciais.

Durante todo o dia serão discutidos assuntos pertinentes a construção do plano decenal da assistência social com eixos temáticos. Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviçoes, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. Subtema 2: o pacto federativo e a consolidação do SUAS. Subtema 3: fortalecimento da participação e do controle social para gestão democrática.

A Prefeitura de Ibotirama por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Conselho Municipal de Assistência Social de Ibotirama – CMASI consagrou esse evento com o objetivo de construir diretrizes para serem consolidadas nos próximos 10 anos no município.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br