V Conferência de Saúde em Santana atrai centenas de participantes

Publicada em 05/08/2017 às 16:30

 

Ascom Santana | Fotos Cleriston Frota

O público presente na V Conferência Municipal de Saúde superou todas as expectativas, uma vez que até mesmo as dependências externas foram ocupadas. O evento foi realizado no último dia 03, pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana, e aconteceu no auditório do Centro de Atendimento e Formação (CAF).

 

Além da presença do prefeito Marcão Cardoso e da primeira dama Elisângela, prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

O tema debatido na Conferência foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”, e teve como palestrante, a química Jacqueline Bonfim, especialista em Planejamento em Saúde, integrante da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e atualmente assume a Secretaria Municipal de Saúde de Coribe/BA.

Aproveitando a ocasião, a secretária Lucília ressaltou a importância do apoio do prefeito Marcão, além da complexidade do assunto em pauta. Já o diretor do Hospital Municipal Dr. Tácito tratou sobre a prevenção e controle da saúde, questão que envolve todo o País. Por sua vez, a vereadora Sônia destacou a importância dos PSF’s (Postos de Saúde da Família), importantes para o atendimento preliminar da população, deixando o Hospital para casos de maior complexidade.

O prefeito Marcão, em seu pronunciamento, reafirmou seu comprometimento, não só com a questão da saúde, como também da educação, agricultura e segurança pública que, legalmente, é um dever do Estado, contudo, se dedica à causa com dedicação e empenho, a exemplo das gestões anteriores.

 

Ao término da atividade, ocorreu a distribuição de 40 kits para gestantes cadastradas junto ao CRAS, através do Programa PAIF, resultado do Projeto “Vivenciando a Gestação”, que promove o acolhimento e apoio neste momento delicado da vida, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e da Saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br