Secretária da Junta Militar de São Desidério recebe capacitação

Publicada em 28/03/2017 às 14:18

Texto Jackeline Bispo | Foto Arquivo JSM

A secretária da Junta do Serviço Militar (JSM) de São Desidério, Poliana Nascimento, participou do Simpósio de Atualização para Secretários de Junta de Serviço Militar realizado pelo Posto de Recrutamento e Mobilização, em Barreiras entre os dias 21 a 23 de março. A programação do simpósio objetivou capacitar os secretários da JSM com as novas normas técnicas para o funcionamento do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização, assegurando a realização dos serviços com excelência à população.

Poliana lembra a importância de estar em dias com o serviço militar. “Somente com a situação militar regularizada o cidadão exerce plenamente a sua cidadania, a exemplo de participar de concursos públicos, ingressarem em empregos, e confeccionarem alguns documentos”. Para ela a capacitação recebida ajudará no melhor atendimento ao público, “recebemos as orientações necessárias para realizar este trabalho com qualidade”, completa.

A partir da maioridade, os homens devem se apresentar em uma JSM para realizar o alistamento militar, e expedir certificado e regularização da situação junto ao Serviço Militar. Já as mulheres são isentas do alistamento em tempos de paz. Funcionando na sede da Secretaria de Assistência Social, a JSM está situada à Rua Dr. Valério de Brito, próximo à prefeitura e atende de segunda-feira à sexta-feira, das 8h ás 12h e das 14h às 17h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br