Sebrae promove circuito de seminários para produtores rurais do Oeste da Bahia

Publicada em 19/02/2019 às 07:06

Ascom Sebrae

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, fomentando o acesso a inovação, o Sebrae em Barreiras está oferecendo em nove municípios do Oeste da Bahia, um “Circuito de Seminários de Inovação e Tecnologia para produtores rurais”. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/) ou nas Secretarias de Agricultura de cada município participante.

A ação, que já começou a ser realizada nesta segunda, 18, em Correntina e São Felix do Coribe, tem como público alvo cooperativas, associações, produtores de leite e derivados, fruticultores e micro e Pequenas Empresas do segmento de Agronegócios.

O evento, acontece amanhã em Serra do Ramalho e Serra Dourada, dia 20, em Ibotirama e Muquém do São Francisco, dia 21, em Oliveira dos Brejinhos e Santana, e dia 22, em Brejolândia.

O intuito dos seminários é proporcionar aos produtores da região informações sobre como acessar inovações que podem fazer a diferença em suas atividades econômicas. “Exemplo disso são as soluções oferecidas para o criador de bovinos, como a melhoria da genética do rebanho – com transferência de embriões (inseminação artificial), para o fruticultor, com implantação de sistemas sustentáveis de irrigação e criação de e-commerce, para produtos orgânicos, como a certificação para esse tipo de produtos, dentre muitos outros”, explica o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia.

As informações completas sobre o evento podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Programação

Dia 19 de fevereiro
Serra do Ramalho – no Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela manhã
Serra Dourada – no auditório ACM à tarde

Dia 20 de fevereiro
Ibotirama – na Câmara de Vereadores à tarde
Muquém do São Francisco – no Colégio Limoeiro pela manhã

21 de fevereiro
Oliveira do Brejinhos – na Câmara de Vereadores pela manhã
Santana – na Escola Família Agrícola à tarde

22 de fevereiro
Brejolândia – no salão da Prefeitura Municipal pela manhã

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br