Santana será a primeira cidade a discutir estratégias para a instalação e reformulação dos Conselhos Municipais de Segurança no Oeste da Bahia

Publicada em 09/02/2017 às 14:28

Ascom PMI

Em reunião realizada com a coordenadora de informações municipais, Jacira Cavalcanti, o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia (FECONSEG/BA), Francisco Borges e o coronel da Polícia Militar, Antônio Deirón França, foram definidas estratégias para a instalação e reformulação dos Conselhos Municipais de Segurança (COMSEG) nas cidades da região Oeste do Estado.

Para iniciar a primeira fase do processo de implementação do COMSEG, a sensibilização da comunidade em geral nas cidades, o prefeito de Santana, Marcão Cardoso, juntamente com os demais membros da reunião, agendaram um calendário visitas aos municípios, que será iniciada por Santana em março deste ano.

Os santanenses merecem uma cidade mais segura para viver e o gestor irá sempre buscar formas de tornar Santana cada dia melhor.

1 Comentário

  1. Rubens Alves da Silva disse:

    Excelente iniciativa do Prefeito Marcão Cardoso, como sempre saindo na frente. Nos dias atuais, em que se vê a criminalidade aumentando cada vez mais, a maioria dos municípios empurram com a barriga essa questão tão importante da vida nas cidades, segurança, atribuindo responsabilidade exclusiva do estado, vemos pelo menos um prefeito se preocupando com isso, pois a segurança pública municipal não é atribuição só do estado ou da federação. Todos nós precisamos assumir nossa responsabilidade diante de tão importante assunto. A segurança pública precisa ser tratada com responsabilidade e a consolidação dos Conselhos de Segurança é com certeza o caminho. Estou a disposição também para ajudar ou dar opinião a respeito. Parabéns pela iniciativa do Prefeito Marcão!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br