Samu 192 de Ibotirama participa de treinamento especial em São Paulo

Publicada em 17/02/2017 às 11:47

Ascom PMI

O enfermeiro Heraldo Kleber, do Samu 192 de Ibotirama, município baiano localizado no Médio São Francisco, esteve no início de fevereiro representando o município durante o treinamento para atendimento às Urgências e Emergências Pediátricas com simulação realística, ministrado pelo Hospital Albert Einstein em parceria com o Ministério da Saúde via Proadi-SUS na cidade de São Paulo.

O treinamento em nível nacional reuniu profissionais da área de todo o país. Na Bahia, apenas dez municípios participaram do evento. O Samu de Ibotirama foi selecionado devido ao seu excelente desempenho em 2016. O objetivo foi treinar habilidades técnicas necessárias ao manejo de complicações nas urgências e emergências pediátricas. O conhecimento adquirido no treinamento será compartilhado com a equipe local.

“Cabe ressaltar o empenho do prefeito Terence Lessa e os esforços da Secretaria de Saúde neste crescimento”, lembrou Heraldo, fazendo referência ao apoio da Prefeitura na boa performance do Samu. A Prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem investido maciçamente na qualificação das equipes, o que vai proporcionar um atendimento cada vez melhor para os usuários.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br