Rui Costa visita o Oeste da Bahia e participa de inaugurações de obras em Ibotirama e Bom Jesus da Lapa

Publicada em 25/09/2017 às 15:34

 

O governador Rui Costa participa, em Bom Jesus da Lapa, município do oeste baiano, nesta quinta-feira, 28, da inauguração do Complexo Solar Lapa, o maior parque solar fotovoltaico do país, construído pela empresa Enel Green Power. O empreendimento é composto por duas usinas – Bom Jesus da Lapa (80 MW) e Lapa (78 MW), com capacidade instalada total de 158 MW.

Durante a solenidade, será apresentado um vídeo institucional e o descerramento da placa na entrada do parque. Participarão do evento também o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, o representante da Embaixada Italiana, Filippo La Rosa, além de autoridades políticas da região.

Após o evento, o governador entrega 1.401 certificados de Cadastro Ambiental Rural.

Já no sexta, 29, o governador participa em Ibotirama, da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água para onze comunidades rurais do município, e entrega o Terminal Rodoviário, localizado no bairro Morada Real.

Durante o evento, Rui também autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar um convênio no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, no segmento de apicultura.

Formosa do Rio Preto – Formosa do Rio Preto, município localizado no Extremo Oeste da Bahia, divisa com o Piauí, vai contar com duas pontes, uma sobre o Rio Sapão e a outra sobre o Rio Preto. Os equipamentos darão suporte para o escoamento da produção agrícola da região. O acompanhamento técnico da obra está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e com recursos do Programa para Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro).

As propostas para a execução da obra serão recebidas até o final deste mês de setembro e a ordem de serviço deve ser assinada em outubro. Já foram concluídos os serviços de sondagem, topografia e projeto. Os dois equipamentos ligam a BA 459 a Cotia e vão beneficiar mais de 5 mil habitantes da região. A ponte sobre o Rio Sapão terá 40m de extensão e 10m de largura e a ponte sobre o Rio Preto terá 45m de extensão e 10 de largura.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br