Renatinho anuncia convênio com o governo para duas grandes obras em Santa Maria da Vitória

Publicada em 01/11/2016 às 07:57

Renatinho com João Leão, vice-governador da Bahia

Renatinho com João Leão, vice-governador da Bahia

Da redação JornalNF, com informações e foto de Maurizan Cruz do blog Matutar Notícias

Renatinho Leite (PP), prefeito eleito de Santa Maria da Vitória, município baiano localizado no Vale do Rio Corrente, anunciou no último dia 27, que esteve em Salvador e recebeu o sinal verde do Governo do Estado para dois grandes projetos de infraestrutura no município.

De acordo com Renatinho, o primeiro tem por objetivo o escoamento da produção da região do povoado do Mocambo e, principalmente, dos produtores que trabalham no canal irrigado. Trata-se da pavimentação asfáltica dos 32 quilômetros que vão da BR 349 (perto da Barra de São José) até o povoado do Mocambo.

O segundo também é fundamental para o escoamento da produção agrícola na zona rural do municípo. Serão 27 quilômetros de asfalto entre a comunidade de Açudina e a BA 172 (saída para Santana). Para Renatinho, o grande número que pessoas da região de Açudinha e das comunidades próximas que precisam ir para Santa Maria todos os dias foi decisivo no convencimento do Governo do Estado para essa obra.

“O governo do estado fez um convênio com um banco internacional para financiar obras importantes em áreas de investimentos. No Canal do Mocambo, o grande problema é a dificuldade de escoamento da produção.  Eu fiz essa argumentação, chamei à atenção deles do potencial econômico que representa aquela região. A Secretaria de Agricultura confirmou o que eu disse e os caras abraçaram a causa”, afirmou Renatinho.

Segundo Renatinho, os projetos serão elaborados em novembro e a licitação deverá ocorrer até fevereiro do ano que vem. De antemão, enquanto o asfalto não chega, o prefeito eleito afirmou que já conseguiu recursos para recuperação dos dois trechos. As estradas serão toda recuperada com cascalho e sistema e escoamento da água da chuva para melhor as condições de trânsito até a chegar da pavimentação.

A reunião que tratou do assunto foi realizada na sede da Superintendência de Infraestrutura de Transporte (Seinfra) em Salvador e contou com a participação do Diretor de Projetos e Programas Especiais do órgão, Marcelo Machado e outros integrantes da Seinfra.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br