Processo Eletrônico chega a Bom Jesus da Lapa no próximo dia 06

Publicada em 04/03/2015 às 15:30

trt

Ascom TRT5

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, instala no próximo dia 6 de março, na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, município localizado no Médio São Francisco, o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que é operado pela internet, desde seu início até a juntada de novos documentos, recursos e finalização.

A cerimônia oficial de implantação ocorrerá, com o apoio da Caixa Econômica Federal, na sede da Vara (Rua dos Escoteiros, 150, Fórum Juiz Rodrigues Pinto, São João), às 9h30, e dará início à programação de instalações do PJe-JT em 20 jurisdições no Estado em 2015. Após ser completada a programação, todas as 88 Varas do TRT5 na capital e no interior estarão funcionando com o PJe-JT (Veja tabela abaixo).

A partir da instalação na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, o PJe-JT abrangerá todas as novas ações trabalhistas iniciadas na unidade, e o uso do papel ficará restrito às ações antigas e a pagamentos. Reconhecido pela interface amigável, o sistema permite uma ampla visão do fluxo de procedimentos e vem promovendo mudanças em toda a estrutura da Justiça do Trabalho, uma vez que extingue tarefas como carimbar e manusear a papelada. Isso traz vantagens para os cofres públicos, para o meio ambiente e para a saúde de quem lidava com a burocracia. O sistema também representa mais rapidez na prestação do serviço e mais comodidade no acesso ao Judiciário. O cadastro dos usuários pode ser feito no portal do TRT5 (www.trt5.jus.br), no link PJe-JT.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br