Prefeitura instala câmeras de monitoramento em ruas de Bom Jesus da Lapa

Publicada em 10/06/2016 às 14:26

bjl

Ascom PMBJL

A segurança pública em Bom Jesus da Lapa acaba de ganhar mais um reforço com a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas principais ruas e avenidas da cidade, como já ocorre nos grandes centros. Agora, veículos e transeuntes que circulam pela cidade são observados pelos equipamentos, distribuídos em dez pontos estratégicos.

bjl1

A iniciativa visa combater o crime, uma vez que as câmeras de longo alcance permitem visualizar placas de carros e motos. As imagens são gravadas em uma central de monitoramento da Polícia Militar, permitindo uma mobilização ágil dos policiais em casos suspeitos e ajudando a elucidar possíveis crimes.

O prefeito Eures Ribeiro destaca seu empenho em proporcionar segurança aos lapenses, através de esforços do município e outros em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a exemplo do reforço policial e de viaturas que a cidade recebeu. Ambos foram solicitações do gestor atendidas pelo titular da SSP.

bjl2

“Já a instalação das câmeras é uma iniciativa nossa e que vamos bancar com recursos próprios. Inicialmente são dez pontos estrategicamente escolhidos. Depois ampliaremos essa ação e outros dez pontos também passarão a ser monitorados, de modo a ter uma abrangência maior da área. Para a instalação dos equipamentos contamos com o apoio das empresas Solutec e Pro Net. Queremos com isso coibir as ocorrências e proporcionar ao nosso povo o direito de ir e vir com segurança”, destacou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br