Prefeitura de Ibotirama organiza o comércio de ambulantes

Publicada em 26/02/2015 às 08:47

ibotirama

Com informações do CECOMM Ibotirama

Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, realizou uma reunião com os vendedores ambulantes da cidade.

O encontro coordenado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e Secretaria de Obras foi realizado na Câmara dos Vereadores e discutiu assuntos de interesse da classe. Na pauta foi debatida a regularização tributária e o incentivo à formalização como Microempreendedor Individual (MEI) com suporte oferecido pela Sala do Empreendedor.

Na ocasião foi feita a atualização cadastral dos camelôs de toda a cidade e a apresentação do Projeto de Organização dos Ambulantes de Ibotirama. Como forma de incentivo, a Prefeitura concederá aos ambulantes devidamente regularizados um selo demonstrando quem está em dia com a Vigilância Sanitária e o Setor de Tributos e, assim, apto junto ao município, o que fortalecerá a confiança do cliente na aquisição de produtos dos ambulantes. “Estamos trabalhando para melhorar o espaço urbano, e dentro desse processo precisamos organizar a questão dos ambulantes. Avançamos muito nos últimos dois anos, mas não vamos nos acomodar! Sei da importância que o comércio, de modo geral, exerce sobre a economia do município e por isso vamos apoiar a categoria atuando de forma equilibrada, uma vez que as vias e espaços públicos devem ser igualmente usufruídos por toda a sociedade, obedecendo a critérios justos e legais”, destacou o prefeito Terence Lessa.

Para se tornar um ambulante regular, além de estar em dia com as taxas e inspecionado pela VISA, a orientação é que o interessado mantenha a limpeza do ambiente e dos funcionários. A disposição dos locais para operacionalizar o comércio, fica a critério da prefeitura, considerando a ordem pública, o tráfego de pessoas e veículos e a mobilidade urbana, além das questões ambientais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br