Prefeitura de Ibotirama irá reformar todas as Escolas Municipais

Publicada em 08/02/2016 às 10:09

ibotiramacapa

Ricardo Medeiros | Fonte Cecomm

Começou nessa semana, uma triagem de um dos projetos mais audacioso relacionados à educação entre todas as administrações que já se passaram no município de Ibotirama, município localizado na região do Médio São Francisco.

A Secretária de Obras e uma empresa terceirizada vêm realizando vistorias em todas as escolas do município, visando fazer um completo levantamento das necessidades, bem como, elaborar o melhor projeto possível em cada estrutura. Tudo de acordo com sua emergência.

Ao todo serão 35 escolas, já incluindo as Escolas Presidente Médici e Dr. Clériston Andrade, que a partir deste ano de 2016, já passarão a fazer parte do cronograma de ensino municipal.

A ideia da Prefeitura Municipal de Ibotirama é deixar todo o colegiado nos padrões definidos conforme preceitua o FNDE. Sendo assim, além das reformas básicas e emergentes, tais como: reparos e pinturas, seguirá também um rigoroso projeto de reestruturação incluindo, banheiros padronizados para deficientes, área de lazer, quadras cobertas, sala de Professores, diretoria, parques, fraldario, salas climatizadas, construção de novas salas, cantinas, ampliação de espaço e etc. Tudo de acordo com a necessidade de cada Colégio.

O Projeto já está em andamento e as obras serão efetuadas de forma gradativa, inclusive aos finais de semana para poder entregar o quanto antes, evitando atrapalhar o aprendizado dos alunos. De acordo com previsão, a durabilidade e qualidade do projeto preveem que futuras mudanças só sejam almejadas pós 10 ou 20 anos de uso.

ibotirama ibotirama1 ibotirama2

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br