Prefeitura de Ibotirama e Governo Federal discutem a estiagem no município

Publicada em 28/01/2015 às 09:09

ibotirama

Fonte CECOMM

Ontem, 27, pela manhã, técnicos do Governo Federal estiveram reunidos com representantes do Governo Municipal de Ibotirama, no Médio São Francisco, para dimensionar e discutir a questão hídrica e avaliar os efeitos da estiagem no município.

A reunião foi realizada na sede da Prefeitura e contou com a participação do secretário de Relações Institucionais, Silvano Almeida, do secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Capitão Noélio, secretário de Agricultura, José Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal e representante da Comissão Municipal da Defesa Civil – COMDEC, Adeilton Cruz e do assessor de gabinete, Manoel Cunha, além dos representantes do Governo Federal.

O objetivo do encontro foi conhecer de perto a realidade do município, sobretudo no que diz respeito ao abastecimento de água e aos reflexos da estiagem para a população. A partir desse levantamento devem ser elaboradas ações que posteriormente serão efetivadas com vistas ao uso e gestão eficiente da água.

Foram discutidos assuntos como o abastecimento de água, a recuperação do rio São Francisco, meio ambiente e agricultura, abrangendo a zona urbana e o campo. Também foram pautados assuntos relacionados ao programa Água para todos, a estiagem que atinge algumas comunidades rurais e o projeto de água potável coordenado pela Codevasf. Após a reunião houve uma visita ao rio São Francisco para averiguar in loco a realidade em que se encontra o rio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br