Prefeito de São Desidério reúne com representantes do assentamento Oscar Niemeyer

Publicada em 07/03/2017 às 16:03

Texto Diego Souza | Fotos Rodney Martins

Na manhã dessa segunda-feira, 06, o prefeito Zé Carlos, acompanhado da secretária de Agricultura, Patrícia Rocha e do técnico agrícola, Erbe Pereira participou de uma reunião com os representantes do assentamento Oscar Niemeyer. O encontro contou com a presença da coordenadora regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST), Claúdia Soares, do assentado e coordenador estadual do MST, Gerson Luiz Ludwig e famílias assentadas.

O assentamento está localizado a 40 km da sede, entre os povoados de Almas e Batalha e abriga 43 famílias com lotes de 33 hectares cada. “Em nome de todos os assentados, gostaria de agradecer a presença do prefeito Zé Carlos e dizer que essa reunião tem como objetivo discutir com o prefeito quais os projetos que ele tem voltado para os assentamentos e também solicitar dele algumas demandas”, disse o coordenador estadual, Gerson Luiz Ludwig.

Segundo o prefeito Zé Carlos, a prefeitura dará todo apoio necessário. “Gostaria de agradecer a todos pela confiança e quero firmar com vocês uma parceria de compromisso. Nesse primeiro contato vamos viabilizar de imediato a instalação de uma caixa de água para o abastecimento humano das famílias assentadas. Será feito também a abertura de uma estrada que passará dentro do terreno do assentamento para facilitar o transporte escolar. A prefeitura trabalha com planejamento e quando é bem administrado, os recursos rendem, é nessa filosofia que iremos investir na saúde, educação, infraestrutura, lazer, e assistência social. Iremos fazer o que for possível para prestar todo apoio aos assentamentos”, garantiu.

A secretária de Agricultura, Patricia Rocha, falou da importância da agricultura familiar. “Vejo que todos têm uma área muito ampla para plantio, então é uma oportunidade para produzir e procurar uma formar de obter renda através dos programas e incentivos, a exemplo do PNAE (Programa de Alimentação Escolar), Programa de Aquisição de Alimentos, e dentre outros. Na época do plantio estaremos prestando assistência técnica e passando orientações”, falou.

“Quero agradecer a presença do prefeito Zé Carlos, pois, tenho certeza que agora as coisas vão melhorar. Voltou a esperança para a gente plantar e pensar também em construir as nossas próprias casas no assentamento para podermos viver com dignidade e darmos uma melhoria da qualidade de vida para nossos filhos”, assegurou o assentado, Genivaldo Ribeiro de 63 anos de idade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br