PM, ADAB e Vigilância Sanitária realizam operação conjunta contra o abate, confinamento e venda clandestina de carne em Santa Rita de Cássia

Publicada em 23/01/2020 às 16:24

Da redação JornalNF, com informações e fotos da PMBA

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Vigilância Sanitária realizaram hoje, 23, fiscalizaram irregularidades no abate e venda de carne em 12 açougues na cidade de Santa Rita de Cássia, Oeste da Bahia.

No primeiro momento a fiscalização foi para orientar, por meio da notificação e conscientização dos donos de estabelecimentos, sobre as condições de armazenamento da carne e também a compra, onde se faz necessária a presença da Guia de Tráfego Animal (GTA), na qual, gera uma nota fiscal para comprovar a origem do animal que vier a ser abatido. Na oportunidade, a vigilância sanitária realizou inspeções fitossanitárias nos açougues, apontando as falhas e orientando como deve atender os requisitos de higiene para que seja concedido o alvará de funcionamento do mesmo.

“Operações dessa natureza, serão realizadas frequentemente para coibir qualquer tipo de ação delituosa que venha a ser feita no Município de Santa Rita de Cássia”, ressaltou o Tenente Danillo, comandante do policiamento no município. Após a operação, foi convocada uma reunião com o secretário de agricultura, e os donos de açougues para chegarem a uma solução para o problema de abate e confinamento irregular de bovinos, caprinos e suínos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br