Pessoas em situação de direitos violados procuram atendimento no CREAS de Ibotirama

Publicada em 05/03/2015 às 06:52

ibotirama

Fonte Cecomm

Pertencente à rede assistencial da prefeitura e vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) conta com uma equipe de dez pessoas como técnicos em advocacia, psicologia, assistência social, além de colaboradores.

Trabalha em parceria com equipes setoriais do município e também com o Ministério Público e Delegacia encaminhando as demandas do município.

Em virtude do crescimento nos casos de violência doméstica, o número de atendimentos vem aumentando significativamente. Crianças, idosos e adolescentes são atendidos no local ou recebem encaminhamento para resolução do problema em órgãos da rede municipal ou do Estado.

Além das famílias cadastradas, o Creas atende transeuntes, encaminhando os casos ao Conselho Tutelar, Ministério Público, delegacia e outras instituições.

Tem se destacado em mobilizações e campanhas como o Dia Internacional da Mulher, Dia Mundial do Autismo, Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Criança e Adolescente e Combate à Violência Doméstica.

“Por meio de atividades articuladas com a rede de serviços disponibilizada pelo Município, órgãos de defesa e demais políticas públicas, o Creas tem atuado, dentro das suas competências, na construção de um meio social mais equitativo fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, o que comprova a importância e a eficácia do seu trabalho”, enfatizou o prefeito Terence Lessa.

CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social
Avenida J.K., 811, próximo à Câmara de Vereadores
Centro, Ibotirama – BA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br