Negócio a Negócio aumenta renda de empreendedor em Bom Jesus da Lapa

Publicada em 30/01/2015 às 14:01

bjl

Cheilla Gobi – ASN Bahia | Foto Arquivo Sebrae

A J.S Baterias, do empresário José Ferreira da Silva, mudou depois das soluções diretas do Programa Negócio a Negócio. O empreendedor de Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia, que trabalha no comércio varejista de vendas e manutenções de baterias há dez anos, conta que, antes do programa, faturava uma média de R$ 1,2 mil ao mês e, hoje, chega a R$ 2,5 mil. “Depois das orientações, comecei a fazer um controle diário de caixa e coloquei também uma placa de identificação na frente da minha empresa, para melhor localização”, pontua o empresário sobre as mudanças.

O empreendimento recebeu as primeiras visitas do agente de atendimento, Max Vinícius Silva, em 2013, que iniciou o diagnóstico empresarial de gestão básica, com questões de mercado, finanças e operação. Desde então, o atendimento especializado do Sebrae, gratuito, presencial e continuado, permanece, “com oferta de solução adequada ao empreendimento”, como explica o agente Max.

Depois de praticar algumas mudanças que já representam economia e mais clientes, como a formalização da empresa há pouco mais de dois anos, microempreendedor individual (MEI) quer mudar para um novo espaço, já que o atual ficou pequeno. “Eu sempre tive vontade de crescer profissionalmente, dar melhores condições de ambiente para meus clientes, mas não sabia como. Já até perdi trabalhos por falta de Nota Fiscal e graças ao Programa minha empresa evoluiu muito”, comemora.

A coordenadora do Programa Negócio a Negócio na regional, Thyala Pinheiro, reafirma o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e a motivação com resultados como o da J.S Baterias. “Espero que mais empresários tenham a mesma atitude que o senhor José, e estaremos sempre disponíveis para ajudá-los”, disse.

Programa Negócio a Negócio

Em 2014, foram 2.953 atendimentos, em toda região Oeste. Para esse ano, a meta é atingir uma média de 2.850 atendimentos.

Voltado exclusivamente para a orientação de microempresas e MEI, o programa trabalha com visitas gratuitas e orientações sobre quais capacitações são as mais adequadas para a realidade de cada negócio.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelos telefones (77) 3611-3013/4574.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br