Natal Cotegipe Feliz: Doe um brinquedo e receba um sorriso realiza edição especial de 10 anos

Publicada em 30/01/2020 às 14:57

HISTÓRICO

Em 2010 surgiu a ‘TURMA DO ABRAÇO, o NATAL COTEGIPE FELIZ: DOE UM BRINQUEDO E RECEBA UM SORRISO’.

Tudo começou em um bate-papo informal. Joseane Passos tomando café com as irmãs Bárbara e Romênia Mariani externou o seu desejo de se tornar mamãe noel e distribuir presentes para as crianças do município de Cotegipe, principalmente as mais carentes.

As irmãs Mariani acolheram a ideia de imediato. Animadas disseram: “vamos fazer uma campanha pra angariar brinquedos e ajuda financeira com a finalidade de colocar esse projeto em prática”.

Logo elaboraram uma carta falando da campanha e começaram a divulgar. A iniciativa deu certo. Amigos e empresários apoiaram e o 1º Natal das Crianças aconteceu, no dia 25 de dezembro daquele ano.

As idealizadoras acompanhadas de um carro de som, percorreram as principais ruas da cidade vestidas de mamães noel entregando balas e presentes. O projeto cresceu. O Evento passou a ser realizado na Praça da Bandeira e teve uma edição na Praça Isaias Leite (ponta da rua). Tarde de lazer com brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinha, algodão doce e muito mais.

Depois a equipe organizadora viu que também precisava levar essa alegria para além das praças. A TURMA DO ABRAÇO esteve no distrito de Jupaguá e nos seguintes povoados: Vila Santana, Barreirinho, Caraíbas, Gramiá, Barro Vermelho, Tabua, Vila São José e Vila Tamboril. O objetivo é levar esse momento de descontração para mais e mais comunidades de Cotegipe.

Em dezembro de 2019, o projeto NATAL COTEGIPE FELIZ: DOE UM BRINQUEDO E RECEBA UM SORRISO completou 10 anos. A turma do Abraço está em festa e no dia 25/01/2020 realizou um evento bem especial na praça do Colégio Otacílio Prado, situada no Setor Vista Verde para comemorar com a criançada, afinal são 10 anos de história e a ocasião merece.

“Que orgulho da caminhada até aqui. É muito prazeroso realizar essa ação voluntária e ver o olhar de felicidade, o sorriso largo das nossas crianças. A infância tem que ter magia. Momentos lúdicos ficam cravados na memória e são imprescindíveis à boa formação dos meninos e meninas”, destacou a TURMA DO ABRAÇO.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br