MSD aprova criação da 1ª Brigada de Combate a Incêndios Florestais municipal da Bahia

Publicada em 06/06/2015 às 07:02

brigada

Ascom/CMSD

Os vereadores da Câmara Municipal de São Desidério (CMSD) aprovaram, por unanimidade, na noite desta quarta-feira, 03, o Projeto de Lei nº 4/2015, que estabelece a criação da Brigada de Combate a Incêndios Florestais no município de São Desidério. A Lei, de autoria do Poder Executivo, surgiu a partir de uma indicação do vereador Bira e recebeu o apoio dos demais parlamentares.

A brigada de São Desidério é a primeira instituída por um município do Estado da Bahia. “Quem ganha com isso não é só a população da nossa cidade, mas de todos os municípios que recebem as águas que passam pelos rios que cortam a nossa cidade. Essa brigada, além de combater o fogo terá a missão de recuperar as nascentes e mata ciliar. É um grande avanço para a região oeste”, analisou o vereador Bira.

bira

De acordo com o Projeto, os três objetivos principais da brigada serão os de combate, com a realização das operações de combate a incêndios e queimadas; de prevenção, com a elaboração de campanhas de educação ambiental, recuperação de nascentes e mata ciliar e implantação de aceiros (remoção de trecho da vegetação para evitar a propagação de queimadas); e de recuperação de áreas queimadas, promovendo e angariando recursos para o plano de recuperação em áreas públicas e privadas.

A brigada será composta por, no mínimo, oito membros, sendo um coordenador chefe de brigada, um chefe de esquadrão e os demais membros brigadistas. O Projeto de Lei agora seque para sancionamento do prefeito Demir Barbosa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br