Lacen de Ibotirama atende mais de 1400 pacientes por mês

Publicada em 11/03/2015 às 15:42

lacen

Fonte Cecomm

Funcionando há pouco mais de um ano, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), situado ao lado do Hospital Regional de Ibotirama, oferece atendimento público de média e alta complexidade e de Atenção Básica através de exames como leucemia, colesterol e dengue, entre outros.

Com uma equipe composta por 20 funcionários altamente qualificados, entre os quais bioquímicos, farmacêuticos, técnicos de laboratórios e técnicos de enfermagem, o laboratório, mantido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, realiza cerca de 17 mil exames por ano em sua área de atendimento.

O prefeito Terence Lessa falou sobre a importância dos serviços: “As instalações padronizadas, os equipamentos de ponta e, sobretudo a qualificação da equipe fazem do Lacen uma referência! Para nós é motivo de satisfação oferecermos aqui, dentro da nossa cidade, serviços tão importantes, sobretudo pela rapidez e qualidade dos resultados, o que constata o alto padrão dos serviços de saúde oferecidos em Ibotirama. Tudo revertido em benefícios para a população”, concluiu.

Inaugurado na gestão de Terence Lessa, o laboratório atua na recepção de pacientes e materiais, coleta e processamento das análises, até a liberação dos resultados. A estrutura física e os equipamentos de última geração aliados às condutas de manejo que obedecem a rigorosos critérios pressupõem um atendimento de alto nível e a qualidade dos exames oferecidos.

Horário de atendendo das 07h às 12h e das 14h as 17h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br