Jusmari quer implantação de unidade multiplicadora de sementes na zona rural de Buritirama

Publicada em 05/06/2019 às 15:29

Ascom Jusmari Oliveira

A deputada Jusmari Oliveira quer fortalecer a agricultura familiar em Buritirama. Para isso uma das medidas proposta por ela é a implantação de uma Unidade Multiplicadora de Sementes que seria feita pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em convênio com o Instituto Brejos de Buritirama, localizado no povoado de Poço de Jurema, na zona rural do município.

A parlamentar defendeu que a implantação da Unidade Multiplicadora de Semente, deverá ser feita obedecendo critérios técnicos da CAR, inclusive no que diz respeito a irrigação e preparo do solo. Agricultores de Buritirama acreditam esta iniciativa será oportuna para fornecer mudas de palmas para pequenos produtores e criadores de todo o município por ser uma planta largamente utilizada para alimentação de animais, podendo assim ajudar a manter os rebanhos nos períodos de estiagem que assolam constantemente a região de Buritirama.

“Este é um trabalho que estamos desenvolvendo com o nosso vereador Camargo. Ele constantemente vem ao nosso gabinete trazer as demandas de Buritirama e, através do meu mandato, faço a interlocução com o parlamento e com o governo para que as obras possam beneficiar o povo daquela cidade”, disse Jusmari.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br