IV Conferência Municipal de Saúde de Ibotirama

Publicada em 09/07/2015 às 18:46

ibotirama

Fonte Cecomm

Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular. Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.

A partir das 08h do último dia 07, no Cetep – Velho Chico, deu-se início a IV Conferencia de Saúde de Ibotirama, com representantes de organizações, associações, populares e Secretarias do município, bem como poder legislativo e o poder executivo.

A presidente do Conselho Genicleide, lembra da importância da participação popular no processo. “As conferências são espaços fundamentais para o controle social, são espaços de cidadania e de democracia”, afirma.

O prefeito Terence Lessa expressou a importância do evento, ele lembra que as políticas públicas que são resultados das conferências devem contemplar as reivindicações da comunidade. “Queremos que os cidadãos participem efetivamente, o que vai resultar na melhoria na qualidade de vida da população”, afirma.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br