Ibotirama sedia segunda etapa do GEPPRAU

Publicada em 12/04/2017 às 10:29

Ricardo Medeiros

Está sendo promovida entre os dias 10 e 12, no auditório do Hotel Serra do Rio, em Ibotirama, município baiano localizado no Médio São Francisco, a segunda etapa da Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências.

Nesta segunda etapa, o tema é: Resultados Assistências, Gestão Clinica, Qualidade Assistencial e Segurança dos Pacientes nas Urgências. Que tem como objetivos:

Estabelecer interlocução entre resultados assistências, gestão clínica, qualidade e segurança nas urgências e o compromisso com os direitos dos cidadãos;

Compreender o processo de implementação de indicadores e a importância do seu monitoramento nas urgências;

Elencar indicadores de qualidade e segurança que ofereçam transparência nos resultados assistenciais para os pacientes, compondo painéis de controle.

A intenção é apoiar os gestores na integração entre os componentes da Rede de Atenção às Urgências (RAU), implantação dos Núcleos Regionais de Educação em Urgências (NEUs) e em ações voltadas a melhorias dos processos gerenciais para os usuários do SUS e seus trabalhadores. O evento tem como polo a cidade de Ibotirama e atende ao representantes da saúde de nove municípios da região Oeste. O Seminário de Sensibilização do Curso de Gestão de Educação Permanente para a Rede de Atenção às Urgências (GEPPRAU), desenvolvido pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, que em parceira com os municípios e Prefeitura Municipal de Ibotirama, visa o constante aprimoramento dos processos gerenciais e educacionais nos serviços de saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br