Ibotirama sedia Oficina de Mediadores

Publicada em 16/02/2017 às 09:20

Ascom PMI

Ibotirama, município baiano localizado no Médio São Francisco, sedia entre os dias 14 e 16, o projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (Gepprau), uma parceria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Ministério da Saúde, por meio do Proadi-SUS, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O objetivo é qualificar profissionais de saúde e fomentar a instalação e organização de Núcleos de Educação em Urgências Regionais para o aprimoramento constante dos processos gerenciais e educacionais nos serviços de saúde, o que vai contribuir para a melhoria da assistência à saúde oferecida à população.

Além de Ibotirama, estão representadas no encontro, as Secretarias Municipais de Saúde da microrregião, entre elas: Oliveira dos Brejinhos, Ipupiara, Brotas de  Macaúbas, Muquém do São Francisco, Morpará e Paratinga.

Neste primeiro momento acontecem as oficinas para mediadores que são coordenadas pelas técnicas Flávia Fernandes e Camila Algarves, do HAOC.

A diretora do trabalho de Educação na Saúde do município de Ibotirama, Sueid Pereira, disse que ao final da capacitação cada mediador dará continuidade aos trabalhos em seus respectivos municípios o que vai refletir positivamente na organização e atendimento dos serviços e sistemas regionais integrados como: Unidades de Saúde, SAMU 192, serviços hospitalares de urgência e até domiciliares.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br