Ibotirama: Prefeito Terence Lessa inicia construção da Academia da Saúde no bairro Alto do Fundão

Publicada em 26/12/2014 às 07:06

ibotirama

Por João Néris DRT 4145/BA | Fotos Italo Lessa 

Acompanhado do seu secretariado, autoridades de diversos segmentos da sociedade e um grande numero de moradores do bairro, o prefeito de Ibotirama Terence Lessa(PT) deu início na tarde do último dia 23, à construção da tão sonhada obra da Academia da Saúde no bairro Alto do Fundão.

ibotirama1

A Academia da Saúde será concluída em meados de 2015 e a estrutura será custará cerca de 100 mil reais.

ibotirama2

“Estive reunido com os meus queridos amigos do bairro Alto do Fundão onde tive a honra de participar de um ato simbólico, a implantação da pedra fundamental que marca o início da tão sonhada obra da Academia da Saúde. Vale ressaltar que essa obra é apenas uma das muitas que ainda iremos realizar neste tão querido bairro, e na nossa cidade buscando sempre melhorar a qualidade de vida para toda a população Ibotiramense”, disse Terence Lessa.

Benefícios

Além de dar uma nova repaginada na estrutura de todo o bairro Alto do Fundão, é importante saber que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas pouco ativas têm entre 20% a 30% mais risco de morte do que aquelas que praticam 30 minutos diários de atividade física moderada em pelo menos quatro dias da semana. Além de sair dessa zona de risco, a prática regular de atividade física traz vários benefícios: melhora a postura corporal e a autoestima, fortalece a musculatura, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumenta a produtividade no trabalho e a disposição para enfrentar o dia a dia, dá mais elasticidade e flexibilidade ao corpo, previne e reduz os efeitos de doenças como cardiopatias, hipertensão arterial, diabetes e osteoporose.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br