Ibotirama: Conheça o PAA

Publicada em 11/02/2015 às 15:01

ibotirama

Em Ibotirama, no Médio São Francisco, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é coordenado pela Prefeitura, através da sua Secretaria de Agricultura. O Programa é composto pela Unidade Executora, a Secretaria Municipal de Agricultura, através de seu Secretário José Rodrigues, pela coordenação do programa no município, a engenheira agrônoma Geuma Silva e como instância de controle social, o Conselho Municipal de Assistência Social de Ibotirama (CMASI).

O objetivo do programa é fomentar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação. O programa compra a produção excedente de pequenos agricultores familiares com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para serem doados a instituições socioassistenciais do município, no caso desta primeira proposta, os beneficiários recebedores são o Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) e o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama – Salomão (Cacais).

O Programa de Aquisição de Alimentos em Ibotirama consta com uma Central de Recebimento e Distribuição, localizada no mercado municipal. Desde o inicio da execução do programa (03/12/2014), já foram comprados e doados um total de 14 toneladas de alimentos.
Assim, o PAA visa incentivar a agricultura familiar, com o consumo e a valorização dos alimentos produzidos por eles e, ao mesmo tempo, promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Com informações da Sec. Mun. de Agricultura de Ibotirama

1 Comentário

  1. juventino da costa disse:

    parabens a voces de ibotirama pela agricultura familiar se todos os prefeitos do Brasil copiasem voces nao tinha tanta fome no nosso pais

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br