Ibotirama: Campanha Janeiro Branco

Publicada em 16/01/2017 às 13:53

Fonte Correio do Oeste

O janeiro branco é uma estratégia criada para conscientizar o público em geral sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, implementando várias ações durante este mês de janeiro.

“É preciso falar sobre saúde mental. É através da campanha Janeiro Branco que buscamos conscientizar as pessoas sobre este assunto, que ainda é rodeado de tabus. Precisamos cuidar da nossa saúde mental, pois ela é um dos eixos da nossa felicidade, refletindo diretamente em nossa saúde e qualidade de vida”, comentou a Drª Márcia Dantas, psicóloga.

Em Ibotirama, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo um debate onde o tema será abordado. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 23 de janeiro, às 14h00, na Policlínica do Município, com a participação de especialistas.

“Um trabalho voltado para psicoeducação, como o da campanha, possibilita o conhecimento da sociedade sobre o tema, e, possivelmente a desconstrução da ideia que tanto permeia, de que procurar um psicólogo é ‘coisa de louco’. O desconhecimento e desinformação tem contribuído para o preconceito no que diz respeito ao tema”, acrescentou a psicóloga Patrícia Santos, uma das organizadoras do evento em Ibotirama.

A campanha tem o objetivo de motivar as pessoas a se comprometerem com a construção de um cotidiano mais feliz em equilíbrio com seus próprios valores, sentidos e desejos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br