Ibotirama: A prática profissional do CAPS

Publicada em 17/02/2015 às 11:08

ibotirama

Com informações do CECOMM

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, é uma instituição vinculada à Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Saúde do município com parcerias interssetoriais na rede municipal e conta com uma equipe formada por profissionais habilitados como médico, psicólogo, enfermeiro e colaboradores em geral.

O Caps é um serviço de referência no acolhimento e tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, objetivando estimular sua autonomia, integração social e familiar oferecendo, para tanto, atendimento médico e psicossocial específico para cada indivíduo. Somente no ano passado foram realizados mais de 5 mil atendimentos médicos especializados na unidade de Ibotirama.

Além das consultas, o Centro oferece oficinas terapêuticas, orientações individuais ou em grupo, entre outras atividades.

A participação dos usuários e da equipe em eventos públicos a exemplo de passeatas e datas comemorativas como o Dia Mundial da Saúde Mental e Luta Antimanicomial têm se destacado como ferramenta de mobilização da população, chamando a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br